quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Flores e Plantas favoritas das Fadas 3

CEVADA
Adicione as bebidas ou porção mágicas para conseguir protecção, cura e poder. Espalhe em um local de teu jardim para proteger essa região de energias não desejadas e atrair as fadas.

CRISÂNTEMO
Crisântemo, cujo nome quer dizer flor de ouro, simboliza a alegria e representa também a perfeição e a simplicidade. No Japão, é a flor nacional. Para os chineses, o crisântemo assegura o amor eterno e a fidelidade. Branco, lembra a verdade e a sinceridade; vermelho, representa o amor e o amarelo simboliza o amor não correspondido. O crisântemo gosta de muita luz, mas não deve ficar diretamente exposto ao sol; a terra deve ser mantida úmida, sem secar e nem encharcar. Adapta-se a ambientes internos e externos.

O crisântemo, é também símbolo do conhecimento concentrado, teria o poder de controlar as emoções dos que se irritam ou se deprimem facilmente. Esta planta, na verdade, estabilizaria as emoções destas pessoas. Igualmente faria a margarida por meio das suas propriedades terapêuticas. Ela poderia "ordenar" o pensamento daqueles que têm a facilidade de acumular conhecimento, mas apresentam dificuldades quando desejam expressá-lo.


O nobre crisântemo é ainda, a flor da longevidade e da juventude. A espécie japonesa, tem um festival em sua honra, é cultivada com requinte nos jardins, usada como delicada guarnição comestível em jantares elegantes e utilizada medicinalmente para destruir germes. Também pode ser encontrada enfeitando o banho vespertino, onde , diz a tradição popular "manterá à distância os desgastes da idade".
O crisântemo amarelo proporciona um banho que aquece, cura e fortalece. Ideal para as noites frescas de outono.

Efeitos do banho: Aquece. Rejuvenesce. Cicatriza corte e aranhões. Atenua marcas de cicatrizes. Destrói bactérias. Tonifica a pele.

Indicações: qualquer tipo de pele. Banha-se com a freqüência desejada.

Ingrediente: Crisântemo amarelo comestível.

Preparo: Coloque as flores para flutuar na água quente do banho.
Permaneça dentro da banheira o tempo que quiser. Ao sair, não enxágüe.

Uma equipe de investigadores da Universidade Nacional de Singapura (NUS) descobriu que a flor de crisântemo, usada tradicionalmente na medicina chinesa, favorece a eliminação de células cancerosas.

DENTE DE LEÃO
O vinho de dente de leão é um dos favoritos dos seres feéricos. Beba chá de dente de leão para intensificar tuas habilidades psíquicas. Escolha um dente de leão em uma noite de Lua Cheia, chame os seres feéricos alados do Ar, pede um desejo e sopre sobre ele. Com certeza será atendido.

ERVA DA SÃO JOÃO
A erva de São João na Idade Média, era queimada nas casas em que se acreditava que havia entrado um demônio. Ficou inclusive conhecida como um infalível "espanta demônios". É também conhecida como um poderoso antidepressivo natural. Para recolhê-la, primeiro peça permissão para as fadas e depois use tua mão esquerda para cortá-la.

Na cultura celta, se acreditava que as fadas más, os duendes e magos não bem intencionados não entrariam nunca nas casas cujas janelas estivessem protegidas com raminhos dessa planta.

GERÂNIO (Pelargonium graveolens)
Todas as classes de gerânios são plantas de proteção e se cultivam em jardim ou em floreiras. As flores são carregadas magicamente e movimentam-se quando um estranho se aproxima. Os jardins semeados de gerânios vermelhos oferecem proteção e saúde aos moradores da casa. Os de flores rosa são usados em feitiços de amor e as variedades de cor branca aumenta a fertilidade.
Os xamãs do México, purificam e curam seus pacientes com ramos de gerânios vermelhos junto com ramos de arruda e pimenta. Todos os gerânios possuem propriedades mágicas que nos fortalecem física e psiquicamente.

GIRASSÓIS
Essa é uma das flores favoritas dos seres feéricos. Faça uma coroa de girassóis e use-a em uma noite de Lua Cheia para favorecer as visões de rainhas e reis das fadas. Use as sementes nos feitiços de prosperidade, fertilidade e amor.

By: Rosane Volpatto

Sem comentários: