terça-feira, 20 de novembro de 2007

Flores e Plantas favoritas das Fadas 6


TREVO DE QUATRO FOLHAS (Trifolium spp.)
Essa é uma planta consagrada às fadas, mas todo o tipo de trevo as atrai. Acredita-se que se ver uma fada, deve-se colocar sete grãos de trigo sobre um trevo de quatro folhas e, esperar...! O trevo de três folhas serve de amuleto, de quatro folhas, atrai riqueza e amor, o de cinco folhas é um poderoso atrativo de riquezas. Existe ainda o trevo branco que atrai a boa sorte. Era usado também, em antigos rituais para obter beleza e juventude. É considerado ainda, um amuleto contra enfermidades e para evitar o recrutamento militar.
Deve-se colocar um trevo de quatro folhas no interior de uma bolsinha de flanela vermelha, para atrair a boa sorte. Para afastar espíritos malignos, macera-se o trevo em vinagre durante três dias, colocando-o em seguida nos quatro cantos da casa.

VERBENA (Verbena officinalis)
Qualquer parte dessa planta pode tornar-se um amuleto pessoal. Salpicar sua infusão afugenta os maus espíritos. A verbena atua como pacificador e acalma emoções. É também curativa, atrai riquezas e nos protege contra encantamentos. Pode ser queimada para dissipar um amor não correspondido.
Essa era a erva sagrada dos Druidas e usada também pelos romanos em rituais de limpeza, nos incensos de purificação e nos banhos de proteção. Os antigos celtas, para se protegerem contra qualquer mal, salpicavam a casa com uma infusão feita com as folhas de verbena, e para atrair prosperidade e ajudar no crescimento das coisas, enterravam uma folha no terreno de sua propriedade. Para ter poderes mágicos, deve ser colhida em um momento que não possa ver-se nem sol nem lua e preferivelmente em noite de São João.
É muito bom tê-la em casa para evitar influências de pessoas negativas. Espalhe pelo altar e em torno do Círculo mágico para purificar teu espaço sagrado.
A verbena está associada com as deidades: Cerridwen, Marte, Vênus, Aradia, Ísis, Júpiter, Thor e Juno.
Usos mágicos: amor, proteção, purificação, paz e dinheiro.

VIOLETA (Viola tricolour)
Misture a violeta com lavanda para um adquirir um poderoso encantamento de amor. A compressa feita com violeta ajuda a curar a dor de cabeça. Se acredita que as violetas emitem vibrações terapêuticas que ajudam a nos proteger de todo o tipo de enfermidades.
Sonhar com violetas significa mudanças para melhor. Violetas absorvem feitiços do mal. A fragrância acalma e limpa a mente.
Se você deseja atrair as bençãos de fadas benignas, cultive violetas nos quatros cantos de sua casa. Faça uma coroa de violetas e use-a na Lua Cheia para ver as rainhas e os reis das fadas.
Pequenas, suaves, doces, assim são as ternas violetas. Contemplar um jardim das mesmas é uma paisagem maravilhosamente idílica, que nos faz sentir totalmente presos ao encanto e a sensibilidade que emana dessas flores.
Conta uma lenda que Adão, quando se deu conta do pecado que havia cometido ao deixar-se seduzir por Eva, chorou desconsoladamente, e o anjo, que acompanhou seus errantes passos para fora do Jardim do Éden, vendo seu sofrimento, transformou suas amargas lágrimas em preciosas violetas. Uma tradição medieval alemã comemorava a chegada da primavera com uma dança de boas-vindas em que atava em um mastro a primeira violeta encontrada.
Poderes mágicos: mágicos e feiticeiras utilizavam a violeta para afastar espíritos malignos e contra o "olho grande".
By: Rosane Volpatto

Sem comentários: