quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Peter Pan Musical 30 Novembro a 31 Dezembro

Teatro musical voa até Gaia.

Grande espectáculo promete encantar Gaia, em finais de Novembro.

Quem não conhece o menino que não queria crescer e fugiu para a Terra do Nunca?A época natalícia vai ficar marcada pela mega-produção de Peter Pan - O Musical. Com direcção artística do escritor e produtor John Gardyne, este espectáculo vai ser apresentado na Avenida da República, ao lado do El Corte Inglés, em finais de Novembro.Peter Pan - O Musical, a cargo da Famous Produções, é um espectáculo inovador e uma grande aposta desta empresa, que pretende "produzir teatro musical de grande nível, produzido em Portugal e por portugueses". Para isso, a Famous Produções tem-se rodeado de profissionais que garantam toda a exigência e qualidade técnica e artística, incluindo a empresa americana ZFX Flying, que vem pela primeira vez a Portugal para proporcionar vôos seguros aos jovens actores do elenco.O espectáculo será apresentado numa estrutura de 12 metros de altura (equivalente a quatro andares) e 1.200 metros quadrados de área. Este novo teatro oriundo de Espanha terá capacidade para 700 lugares sentados.A selecção de actores para o elenco do espectáculo começou no dia 3 de Outubro, no Auditório Municipal de Gaia. Dezenas de crianças e jovens compareceram ao "casting" para integrar o espectáculo, além dos artistas convidados. A actriz Manuela Paulo é responsável pela selecção dos actores e partilha a direcção artística com John Gardyne, escritor e produtor com mais de vinte anos de experiência de teatro musical e ópera, que verá este espectáculo cumprir também uma vertente social, uma vez que J.M. Berrie, autor de Peter Pan, cedeu todos os direitos de autor ao Great Ormond Street Hospital Charity. Neste hospital londrino são tratadas todos os anos 90 mil crianças com doenças raras, de todo mundo.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
A Gaianima E.M., entidade que por delegação do Município de Gaia é gestora da Praça do Eixo Atlântico (Junto ao Corte Inglês), informa que aquele espaço vai receber o espectáculo musical Peter Pan, a partir do dia 30 de Novembro até dia 31 de Dezembro, numa grandiosa estrutura que irá proporcionar aquele espaço uma inovadora sala de espectáculos (Teatro d'Avenida) Deixa voar a tua imaginação com a história que nos ensina a acreditar nos nossos sonhos.Não percas este fantástico musical que com certeza te irá surpreender! Quem não conhece Peter Pan, o rapazinho endiabrado, que teima em não crescer e que vive, na companhia da fada Sininho e dos Meninos perdidos, num mundo de fantasia chamado Terra do Nunca? Após o sucesso alcançado com os musicais FAME e RENT, a Famous Produções aposta na clássica história do menino que queria ser criança para sempre, assinada pelo escritor escocês, James Matthew Barrie, apresentando-a numa produção repleta de magia, aventura, música e pozinhos mágicos. Fantásticas aventuras aguardam Wendy e os seus irmãos, Michael e John, quando Peter Pan os leva até à Terra do Nunca a voar. Após seguirem Peter Pan e a fada Sininho e chegarem à "segunda estrela à direita", eles explorarão a ilha e os segredos do esconderijo de Peter e dos Meninos Perdidos e lutarão contra os piratas e o malvado Capitão Gancho! Um clássico para todas as idades, que irá encantar com as personagens inesquecíveis que estão envolvidas.Estreia dia 30 de Novembro no Grande Teatro situado na Avenida da Republica, junto ao Corte Inglês em Vila Nova de Gaia.
De terça a sábado com sessões às 21h30.
Domingos sessões às 16h00.
Preços:De terça a quinta feira às 21h30:
1ª Plateia - 20 Euros; 2ª Plateia - 15 Euros;
Sextas e sábados às 21h30:
1ª Plateia - 25 Euros; 2ª Plateia - 20 Euros;
Domingos - 16h00:
1ª Plateia - 25 Euros;2ª Palteia - 20 Euros.
Descontos: Crianças até 12 anos - 50% desconto
Escolas: Preços especiais para escolas
Mais informações e reservas de bilhetes:Telefone: 22 379 82 97 E-Mail: rp.famous@sapo.pt
By: Portal do Cidadão de Vila Nova de Gaia

1 comentário:

Anónimo disse...

O musical Peter Pan é um espectáculo de grande valor artistico,digno de ser visto por quem gosta de bons espectáculos.Tem um elenco fantástico,empenhado,trabalhador,talentoso (quase todos...).Tem alguns nomes conhecidos como "cabeça de cartaz", o que se compreende,mas que não são "o melhor" do elenco.São estas coisas que nos distiguem de outros países em que os artistas são vistos com olhos de "vêr".Parabéns aos desconhecidos que estão a trabalhar com gosto,garra e sem "projecção".Gostei de vos vêr e no que depender de mim o vosso mérito será divulgado.Obrigada pelo vosso trabalho.