quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Fairy Tale – A True Story, Inglaterra, 1997





Baseado em história real, "O Encanto das Fadas" (Fairy Tale - a true story - Inglaterra, 1997 - 98'- de Charles Sturridge) é um filme para todas as idades sobre duas meninas que afirmaram ter fotografado fadas.
Na verdade, as "entidades" eram figuras desenhadas pelas próprias meninas, como confessou décadas depois uma das responsáveis pelo engodo, que não queria morrer com a culpa de ter enganado todo o mundo.
Une ao lirismo e à poesia da crença em seres espirituais, o realismo da guerra, a perda de entes queridos, a dor dos militares - feridos e/ou ausentes - de sua família.
Os personagens do mágico Houdini (interpretado por Harvey Keitel) e do escritor inglês de romances policiais, " Sir " Arthur Conan Doyle (o criador do famoso detetive Sherlock Holmes e também do texto que deu vida a este filme, protagonizado no filme por Peter O'Toole), mantêm interessantes diálogos sobre a possibilidade da existência do que não vemos...mas sentimos de uma forma ou de outra.

Participação especial de Mel Gibson. Com: Florence Hoath e Elizabeth Earl.
Destaques: Produção, direção, interpretação, fotografia, trilha sonora, roteiro e efeitos especiais; A denúncia da imprensa sensacionalista; o enfoque dado às dificuldades conjugais.

A história transformou-s num livro fascinante 'O Caso das Fadas de Cottingley' e recentemente no filme 'Fairytale: A True Story'.

Sem comentários: