sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Peter Pan escarlate

Peter Pan Escarlate, lançado internacionalmente em 5 de Outubro de 2006, é um livro de Geraldine McCaughrean. É a seqüência oficial ao conto Peter Pan and Wendy de J.M. Barrie, autorizada pelo "Great Ormond Street Hospital", dententor dos direitos do personagem e da estória original. Geraldine McCaughrean ganhou a competição autoral para escrever a sequência oficial de Peter Pan pela força de um simples capítulo e pelo esboço do roteiro do que viria a ser Peter Pan Escarlate.
No Reino Unido, o livro foi lançado primeiro em uma edição de 1500 cópias, com uma página especial assinada pelo autor. Foi então lançado em uma primeira edição com apenas 3000 cópias, também com a assinatura do autor em uma página comum. A segunda edição (não-assinada) foi vendida em livrarias e pela internet. O livro foi relançado com uma capa diferente e ilustrações nos EUA; na Inglaterra, foi ilustrado por David Wyatt, enquanto na América, Tony DiTerlizzi e Scott M. Fischer ficaram responsáveis pelas ilustrações. O livro também foi lançado em formato de áudio no Reino Unido e nos Estados Unidos.
O livro continua a estória dos Garotos Perdidos, da Família Darling e Peter Pan em 1926, nos tempos do reino de George V e seguindo-se a Grande Guerra.
Sinopse Resumida:

Sonhos estão vazando da Terra do Nunca, sonhos estranhamente reais, de piratas e sereias, cocares de guerra e crocodilos, e deixando objetos incômodos na cama de Wendy, John e os irmãos adotivos Nibs, Slightly, Tootles, os Gêmeos e Curly, que já foram os Garotos Perdidos de Peter Pan. Mas o Tempo passou desde que eles voltaram da Terra do Nunca. Na verdade, lá se foram 20 anos. De forma que os Meninos já são adultos, quase todos com seus próprios filhos. Se quiserem voltar e desvendar o mistério, a primeira coisa que têm de fazer é voltar a ser crianças (essa é a única forma de entrar na Terra do Nunca). Mas, assim que Peter Pan entra em cena, é claro que todos os pensamentos se desviam da missão de resgate para a pura e simples aventura, uma busca, uma jornada exploratória, uma caça ao tesouro, até os lugares mais remotos da Terra do Nunca.

Site oficial Peter Pan escarlate: http://www.peterpaninscarlet.com/

By: Wikipédia

Sem comentários: