sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Goblin


Goblins são criaturas imaginárias, geralmente verdes e de aparência horripilante, que se assemelham a duendes. Fazem parte do folclore nórdico, nas lendas eles vivem fazendo brincadeiras de mau gosto.
Os goblins são normalmente associados ao mal. Diz-se que são feios e assustadores, comem crianças, gritam horripilantemente, fazem feitiçarias, estragam a comida, travam guerras contra os gnomos, normalmente os matando e comendo sua carne. Os RPGs normalmente incluem goblins em sua galeria de seres.
Em algumas mitologias os goblins possuem grande força. Normalmente por serem seres de pouca inteligência e hábitos selvagens, moram em cavernas ou pequenas cabanas construídas com paus e peles de animais. Sua grande capacidade de sobrevivência os faz seres presentes em quase qualquer ambiente, sendo possível serem encontrados em montanhas, pântanos, desertos, pedreiras, florestas ou cidades.
Vivem em bando, com uma comunidade precária semelhante a uma sociedade de homens primitivos. Dentre seu armamento se encontra clavas, machados de pedra, pequenas lanças, zarabatanas e pedras. São uma raça hostil por natureza e na maioria das mitologias sua tendência é sempre maligna.
Eles pertencem ao grupo dos goblinóides que incluem além dos goblins, hobgoblins (parecidos aos goblins, porém maiores e um pouco mais evoluídos) e os bugbears (maiores que um ser humano normal e muito mais fortes e selvagens que os goblins).
Na mitologia de Tolkien os goblins atacam as minas escuras de Moria ,matando todos os seres existentes no mesmo local. São um povo facilmente subjulgado, sentem medo do Demónio do mundo antigo, o Balrog criado por Morgoth,o primeiro senhor do escuro da Terra fantasiosa de Tolkien.
Existem tambem goblins no jogo Magic: The Gathering. Geralmente são da cor vermelha que é a cor da furia e da emoção. São fracos e não muito inteligentes. Normalmente sabem apenas bater e morrer. Porem geralmente em grupos são fortes e rapidos, e sem piedade (porque nem sabem o que é isso). No jogo tambem recebem o nome de mogg (eles são amarelos as vezes).


By: Wikipédia

Sem comentários: