sexta-feira, 2 de maio de 2008

As fadas guardiãs

As fadas guardiãs dedicam muito de seu tempo e energia para preservar o equilíbrio da natureza. Afinal, quem de nós não se aborreceria se tivéssemos nossa casa saqueada, destruída ou suja pela mão de outras pessoas? É justamente para nos resguardarmos de qualquer tipo de invasão que nos gradeamos e colocamos mil aparatos eletrônicos em nossas casas. Não desejamos nada menos do que tranqüilidade e paz quando estamos reunidos com nossa família.
As fadas não pensam diferente e elas nos ensinam também, que não perdemos nada por sermos humildes. Aliás, as fadas não compreendem a excessiva auto-estima dos homens, que se crêem ser melhores que os outros. Normalmente elas tendem a desinflar a qualquer pessoa ou coisa que se vê excessivamente inflada. A verdadeira dignidade surge da bondade, de mostrar respeito e consideração consigo mesmo e com os demais.
Ao nos conectarmos com uma fada guardiã dos bosques, descobriremos à alegria de viver mais harmoniosamente com a natureza, com os demais e conosco mesmo. Cada um dos habitantes do País das Fadas está, a sua maneira, ajudando os mundos, o nosso e o seu, a encontrar o equilíbrio e a harmonia. Nós também estamos fazendo, cada um a sua maneira...
By: ROSANE VOLPATTO

Sem comentários: